quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

9 on 9 Dezembro: Natal (Memória e Nostalgia)

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje é dia de projeto fotográfico 9 on 9. É o primeiro dia que estou postando, e pra quem não sabe esse projeto é composto por 9 blogueiros(as), que em cada dia nove, do mês em que estão, postam nove fotos sobre um determinado tema escolhido pelo grupo. Eu sei que vocês querem saber como eu entrei nesse projeto, então eu vou contar pra vocês. Eu estava com muita vontade de fotografar e pensei em fazer isso em grupo. Eu já conhecia o projeto 6 on 6 que é o mesmo deste só que ao invés de ser com nove blogueiros(as)/fotos é com o número seis. Então fui em dois grupos de blogueiros e perguntei se tinha alguém disposto a participar do projeto comigo, muita gente quis e eu escolhi os primeiros nove que de um projeto de seis pessoas passou a ser com nove componentes. Eu vou deixar o link de cada um dos blogueiros(as) que estão participando do projeto junto comigo aqui em baixo. Cada um dos blogueiros terá a sua forma de fotografar para o projeto. Alguns são iniciantes e outros não, mas todos tem o desejo de fotografar. O tema do mês de dezembro foi sugerido pela Clarice e votado por todo o grupo. A ideia dela é que fizéssemos fotos com o tema natal, já que estamos em dezembro, mas para não ficar muito comum ela sugeriu também que fizéssemos algo relacionado a memória e nostalgia. Confesso que essa segunda parte foi um pouco difícil, mas agora vamos as fotos e ver se eu me sai bem...
Essa foto foi a primeira que tirei em um dos shoppings da minha cidade. Eu sei que a arvore é um objeto muito comum do natal, mas ela me lembra a época que eu a montava e colocava os enfeites junto do meu pai e hoje em dia nós não fazemos mais isso juntos.
Eu queria tirar alguma foto de uma fotografia antiga, e eu achei essa de quando eu fui no pier com meus pais quando era pequena.
Mais uma para relembrar os enfeites que eu colocava na arvore quando pequena...
Natal me lembra muito a família reunida e eu pensei em registrar casas, pois quando olho para elas eu penso que em cada uma existem sorrisos, mesmo que não acha ceia, nem presentes, mas sempre haverá amor que é o maior bem do natal.
E não podiam faltar os pisca-piscas <3
Neve.... essa arvore me lembra neve, sei que onde eu moro nunca vai nevar, mas ainda tenho esperanças de poder vestir uma roupa quentinha e tomar uma xícara de chocolate quente num local bem frio.
Tentando misturar fotos com perspectiva e ilustrações saiu esse desenho. E confesso que ele ultrapassou minhas expectativas.
Eu acredito que o foco principal do natal não são o que a mídia nos passa como pressentes, festa, papai noel e etc. O natal é um dia para que nos lembremos de amar uns aos outros assim como Jesus nos amou. Um dia para que não olhemos nossos defeitos nem os dos outros e para que aceitemos nossas diferenças e para que compartilhemos todos os ensinamentos que o Senhor nos ensinou. <3
Eu me apaixonei por esse poste e ele precisava aparecer aqui então...é isso.

Espero que tenham gostado deste post. Eu estou muito feliz por ter começado este projetinho lindo. Vejam também as fotos de: ☂RafaEdilaineLetíciaRayanneEmillyClariceDudaLari☂. Antes de terminar o post eu queria dizer que a Emilly (uma das blogueiras do projeto) desistiu de particiapar. É uma grande pena que ela tenha desistido, mas não mudaremos o nome do projeto para 8 on 8. Sei lá, eu não gosto muito desse número (haha). Alguns blogs irão demorar para postar, porém, não deixem de conferir o post deles.



Beijinhos <3

4 comentários: