sábado, 31 de outubro de 2015

Decorações simples e baratas para o Halloween

Olá, pessoal. Hoje é Halloween, dia das bruxas, e se você deixou de fazer uma festa pois não tinha dinheiro para uma decoração ou não tinha nenhuma ajuda, corre que ainda dá tempo de fazer a sua. Sabemos que aqui no Brasil nos não compramos doces para dar as crianças e nem decoramos nossas casas, mas sempre é bom nos divertirmos um pouquinho e por que não fazer uma festa inspirada no dia das bruxas. E não pense que para fazer essa festa precisa gastar muito, dá pra fazer a decoração com varias coisas que você tem em casa. Então separei algumas idéias que vão deixar a casa de vocês parecendo que a decoração deu muito trabalho, mas na verdade você não precisou de quase nada.

1. Pisca-pisca de Abobora:
Eu tenho certeza que você tem um pisca-pisca velho do natal passado. Para fazer as aboboras você só precisará fazer origamis num papel laranja em forma de balão e desenhar os rostinhos. O galho você pode pegar da árvore do seu vizinho (risos), e convida ele para a festa. Em seguida encha um vasinho com areia ou algo que sustente o galho e pronto.

2. Lustre de Fantasmas / Pássaros na parede:


Para fazer os fantasminhas da primeira foto você precisará apenas desfiar as pontas de um esparadrapo ou tecido branco e bolinhas de papel para colar e deixar o fantasma com um formato redondo no topo. Com uma caneta você pode fazer os olhinhos e prender o fantasminha com linha no lustre. Para os corvos da segunda foto, basta imprimir um molde de pássaro e transferir para cartolina preta e depois cortar.

3. Morcegos: 
Da mesma forma que foi feita a decoração dos pássaros você também pode fazer morceguinhos de vários tamanhos. Isso dará a ideia de que estão voando de uma caverna quando acendemos a luz.

4. Teias de Aranha:
Para fazer as teias de aranha basta enrolar o barbante branco numa bexiga e passar bastante cola. Quando a cola secar, estoure a bexiga e retire-a de dentro da teia. Em seguida cole com cola quente as aranhas de plastico, encontradas facilmente em lojas de 1,99 e brinquedos. Para prender use linha ou náilon.

5. Sombras / Coroa de Alhos:
A ideia de fazer decoração com sobras é muito legal e dá um ar bem sombrio a festa. Para fazê-la basta colocar uma vela na frente dos moldes, que você pode fazer da mesma forma dos pássaros e dos morcegos. E para a coroa de alhos basta enrolhar várias cabeças de alho com um fio de palha, o melhor de tudo é que você poderá usar os alhos para cozinhar depois (risos).

6. Garrafinhas Fantasma:
Uma ideia bem divertida para as comidas é colocar as bebidas em garrafas pets. O que deixa esse tipo de decoração legal é o fato do liquido ser branco. Agora é só cortar os olhinhos com o resto de cartolina que sobrou e para dar um charme use alguns canudinhos pretos.

7. Luminárias de vela:
Se você quiser se arriscar e tentar uma ideia um pouquinho mais difícil. Eu deixo esta imagem de inspiração. E como eu sei que não vai dar tempo de fazer esta dica, já pode começar a pedir potes de vidro pra família desde já, pra festa do próximo ano.

Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário