quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Conheçam o TwoDots

Se vocês estão procurando aquele jogo o qual vocês pretendem se apaixonar, com certeza vocês vão encontrar nesse post. O TwoDots é a segunda versão do game/app Dots. Ele tem um estilo puzzle e possui um design super fofinho e minimalista. O jogo foi desenvolvido pela Playdots e tem como objetivo ligar os pontinhos coloridos com suas respectivas cores formando pares e cumprindo os desafios pedidos no topo da tela. Ao clicar em jogar o jogador é levado a uma tela onde são mostradas todas as fazes claramente. Atualmente existem mais de quatrocentas e cinquenta fases no game e este número tende a aumentar com as atualizações do jogo. Ao iniciar uma partida, o usuário é levado à tela que mostra o desafio a ser cumprido (imagem abaixo). Um beneficio do game é que ele pode ser conectado ao Facebook para ver o nível dos seus amigos e o numero de medalhas que eles ganharam, além de quantos pontos ele conseguiu em cada fase.

Neste jogo você deve passar por aventuras submarinas, montanhas em chamas, cidades de gelo e até lutar contra grandes monstros no mar e nos montes gelados. Ao completar uma serie de desafios o jogador recebe um cartão postal (imagem abaixo), que na minha opinião são muito lindinhos e eu amo receber cada um. A dinâmica de jogo de TwoDots permite que os jogadores tenham apenas cinco vidas para gastar, estas que são recarregadas a cada vinte minutos. Durante as disputas de raciocínio, o game traz um número exato de jogadas para que todos os pontos de uma determinada cor sejam ligados. Para vencer, basta contabilizar todos os pontos solicitados dentro das tentativas de jogadas disponíveis em cada fase.
"Dots, um Jogo Altamente Viciante, Agora Tem um Sucessor" - The New York Times
"TwoDots, A Continuação De Dots, Da Betaworks, É Um Belo Monstro" - TechCrunch

O TwoDots é totalmente livre para jogar e possui a opção de compra de poderes para lhe ajudar a vencer os desafios. Existem também alguns truques para vencer no jogo e o mais simples deles é formar quadrados. Ao formar um quadrado ligando pontos de uma cor, todos os pontos dessa mesma cor serão eliminados do tabuleiro. O jogo foi originalmente lançado para iOS, mas também está disponível para Android.


Tem como não amar esse jogo? A única desvantagem que eu considero muito relevante no TwoDots é que no meu celular ele é muito lento e acaba travando o celular fazendo com que ele reinicie, além de gastar muita memoria no meu celular, mas eu acredito que vale a pena, portanto meu objetivo é completar todas as suas fases.

Beijinhos <3

Um comentário: