quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Conheçam o Duolingo

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje eu vou compartilhar uma dica com vocês que eu comecei a experimentar a algum tempo e não parei mais. Eu gosto muito de escutar musicas em inglês e outros idiomas e eu estava muito "irritada mesmo" por não conseguir entender o que a musica fala. Então como eu não tenho condições de pagar um curso de inglês e no meu colégio eu só vou estudar inglês no próximo ano, eu pensei em estudar por conta própria com livros. O problema é que eu não conseguia me concentrar no estudo e tinha preguiça de ouvir aquele CD que vem com o livro para entender a pronuncia. Foi nesse momento que eu conheci o Duolingo, o aplicativo que vem mudando minha vida no quesito idiomas.
O Duolingo é um site e aplicativo de idiomas, totalmente gratuito, que utiliza o método de tradução de textos e frases. Atualmente, existem os cursos de espanhol, francês, alemão, italiano, português, holandês, dinamarquês, sueco, irlandês, turco, ucraniano e norueguês para falantes de inglês, assim como, há atualmente, os curso de inglês, espanhol, francês e alemão, além do curso de italiano que está sendo desenvolvido, para falantes de português. Destes eu faço os cursos de inglês, alemão ( língua que eu tenho um sonho de aprender) e francês. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android e Windows Phone. Eu o utilizo no Android pois é mais pratico para estudar em qualquer lugar, mas na web existem mais recursos, que explicam as lições, além da tradução dos textos.
(Interface do Duolingo no Android)

O Duolingo possui varias unidades que contém algumas lições de tradução de textos. Em cada lição pode aparecer os seguintes exercícios:
  • Escrita de palavras / frases ouvidas em uma gravação de áudio;
  • Tradução de palavras / frases;
  • Múltipla escolha (de três possibilidades);
  • Aprendizado de palavras novas por meio de uma imagem ou de uma indicação em um texto para traduzir;
  • Pares de palavras (pala ligar a tradução).

(Lingot) / (Loja onde trocamos os Lingots)

O Duolingo oferece a possibilidade de "seguir" outros usuários e ver seus progressos. É possível ver tanto a quantidade de pontos que têm, quanto a quantidade de palavras que conhecem. A partir do momento que você aprende uma unidade você ganha pontos. Além dos pontos, ao completar as unidades o Duolingo te dá alguns Lingots, que você pode trocar por outras unidades e outras coisas que falarei em breve. O aplicativo mostra as suas ofensivas (dias seguidos estudando) e o seu nível de fluência. Os Lingots também podem ser trocados por dias sem ofensivas. O site / app também oferece a ferramenta de reforçar unidades já estudadas, para que nós não esqueçamos o que aprendemos.


Enfim, não tem como não amar o Duolingo né? Se gostaram desse post não deixem de deixar um gostei e seu comentário viu?

Beijinhos. <3

2 comentários:

  1. Amei esse post Eliza!
    Eu já tinha ouvido falar do duolingo muito superficialmente e achava que ele fosse só para inglês. Tenho incentivado meu filho a fazer, mas até agora sem resultado :(
    Acho que vou eu me arriscar no francês que gosto muito.
    Valeu pela dica e vou esperar você fazer mais posts sobre ele.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Obrigada. Se arrisque sim. Vale muito a pena. Mas já vou alertando que o francês é bem difícil. Mas vc consegue.
      Beijinhos <3

      Excluir