segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Conheçam o Dafont.com


Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Há um ou dois dias eu estou muito criativa no quesito photoshop. E criei varias imagens de título para outros blogs, para uma pagina no Facebook que eu estou desenvolvendo (Clique aqui para conhecer a página) e para o nosso blog também.  Durante a criação dessas imagens eu senti uma limitação muito grande na escolha de fontes para as imagens. As fontes que o Adobe Photoshop CS6 (programa que eu uso para editar fotos) disponibiliza não são tão chamativas para um titulo de blog por exemplo e algumas chegam a ser muito parecidas umas com as outras. E devido a essa grande necessidade de procurar fontes as vezes mais chamativas ou divertidas eu encontrei o dafont.com.
O dafont.com é um site onde você pode baixar totalmente grátis vários tipos de fontes. O site possui varias categorias e dentre elas as que eu mais gostei foram a manuscrita e a retrô. Desde que eu descobri esse site eu não parei de baixar e instalar fontes. E a melhor parte desse site é que diferentemente dos outros as fontes são super fáceis de baixar e instalar. É só clicar em download e pronto. As fontes são abertas no software compactador e descompactador de dados, no meu caso o  WinRar, e funcionam no Windows 7 / Vista / XP / Windows 8 e Mac OS X. 



Estas são algumas das imagens que eu criem com as fontes baixadas no dafont. A fonte que eu mais amei foi a da ultima foto, chama-se: Chasing Embers. Outra coisa legal das fontes é que elas vem com uma imagem mostrando como elas ficam nas fotos. A da fonte Chasing Embers é esta:

Não tenho nem argumentos para defender o quão bom este site é. Recomendo muito que vocês deem uma passadinha lá. E se gostaram do post nesse formato curtam e comentem aqui em baixo.

Beijinhos. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário