quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Decoração: Redecorando meu quarto (Antes)

Olá pessoal. Tudo bom com vocês? O post de hoje é para falar sobre a minha completa falta de paciência em relação a decoração do meu quarto. Como vocês já dever saber eu finamente descobri a profissão dos meus sonhos, que é ser designer de interiores. E eu descobri que muitas pessoas que seguem essa profissão têm desde crianças uma vontade louca de reorganizar o quarto, mudar as coisas de lugar... enfim, REDECORAR!
A algum tempinho já, eu estava me sentindo muito insatisfeita em relação a decoração do meu quarto. Eu me identificava mais com os moveis e com o jeito que eu os arrumava. E algo que me incomodava bastante era a falta de relação entre as cores. Eu achava o quarto mega colorido e eu queria algo mais neutro e suave. Até para que eu pudesse estudar com mais tranquilidade.
Então eu me propus a fazer algumas mudanças na decoração. Fazendo um orçamento para calcular os gastos, em relação ao que cabe no meu orçamento e o que eu vou precisar esperar mais um pouco. Eu quis também incorporar bastante DIY's no quarto também, afim de economizar mais um pouco.
A primeira coisa que eu decidi mudar foi a retirada desse pisca-pisca. Eu sei que ele é mega fofo a noite quando está acesso, mas de dia ele fica carregando o ambiente por ter o fio com a cor verde. Um dos meus planos para este ambiente é comprar um pisca-pisca branco com as luzinhas de led. Eu sei que não dá para perceber na foto, mas eu coloquei vários strass nessa parede para que eles parecessem estrelas e refletissem a luz do pisca, então com certeza eu colocarei um novo kit de luzinhas ai em breve.
Outra coisa que me incomodava era a cama, eu achava ela um ambiente tão "murchinho", então eu resolvi investir em um travesseiro mais gordinho e em algumas almofadas para deixar esse cantinho um pouco mais aconchegante, principalmente porque o meu quarto é um cômodo muito pequenininho. Então, quanto mais aconchegante melhor né haha.
Essa parede tem uma história bem interessante... Nela havia uma prateleira onde eu colocava os meu livros, mas ela deixava o quarto menor do que já é. Então eu resolvi retirá-la e investir em uma composição de quadros. Mas... como eu não tinha dinheiro para comprar as molduras, eu decidi colar os posts com fita mesmo. Só que eu também não tinha os posters e como eu não posso ficar gastando a tinta da minha impressora eu imprimi apenas dois, sendo o primeiro uma fanart do melhor dorama ever!!! Sescendants of the sun, e a segunda uma frase de uma música que eu gosto muito. Os outros posters eu sai procurando nas coisas que eu tinha guardado e acabou gerando uma combinação perfeita. Os outros posteres são: Um desenho que eu fiz quando estava no ensino fundamental; a capa de um caderno que eu ador kk, uma aquarela que eu fiz, uma folha de um livro que eu ganhei e uma foto que me traz lindas recordações de uma cartinha que eu ganhei <3. Gastando super pouco eu consegui fazer uma parede de quadrinhos super criativa.
Mas esse é só o começo da arrumação desse lado do comodo. Algo que me incomodava bastante era essa porta. Eu chegava em casa do colégio e pendurava várias roupas nela e ficava muito bagunçado. Foi então que eu decidi parar com esse hábito e onde eram os penduradores, vulgo, parafusos, eu colei com cola quente algumas conchinhas que eu peguei quando fui fazer o ensaio fotográfico da minha mamis e algumas missangas.
Nessa parede anda tem algo que me incomoda bastante, que é a minha escrivaninha. Ela fica cheia de cabos a mostra, principalmente agora que eu estou com uma impresora. E meu notebook ficava suspenso sobre vários livros para que eu não sentisse dor no pescoço ao estudar, e eu nunca sabia o que fazer com esse cantinho, até por ele ser um espaço bem limitado. 
Depois de muito tempo depois eu consegui dar uma "melhorada nele,masssss vocês só vão poder ver no próximo post, onde eu vou mostrar as fotos de todo o depois do quarto. Se vocês quiserem deixar algumas dicas que vocês acham legais, pode colocar ai nos comentários. Por hoje é só pessoal, até mais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Instagram  Facebook  Pinterest  Youtube  Twitter  WeHeartIt  Tumblr

4 comentários:

  1. Dicas, eu?
    Nenhuma! Eu sou péssima, sem nenhuma afinidade com decoração, mas isso me incomoda.
    Sempre pus a desculpa no fato de morarmos em imóveis alugados. "Não é meu, então nem faço..."Mas isso é um pensamento totalmente errado. Conheço muitas pessoa que como eu, moram de aluguel e tem suas casas lindamente decoradas.
    Gostei de saber desse teu gosto por essa profissão. Você pretende fazer algum curso?
    Vou deixar o link de um site que eu estou sempre a espiar para ver se brota em mim o gosto por decorar. Acho que é a tua cara, espia lá a revista deles, os DIY e depois me conta.
    Beijinho

    https://www.westwing.com.br/campaign/upcoming/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Obrigada pelo link. Eu pretendo cursar faculdade na área, mas eu preciso de uma bolsa, porque aqui em natal só uma faculdade oferece esse curso é ela é paga. Eu sempre gostei de redecorar, agora mesmo já estou pensando em redecorar o quarto novamente kkkk. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Eliza, amei sua redecoração, sou completamente apaixonada por decoração e principalmente de quarto! Ficou tão lindo <3
    Beijinhos, Mavi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mavi. Taí uma paixão que compartilhamos. Beijos.

      Excluir