sábado, 9 de janeiro de 2016

9 on 9 Janeiro: Verão

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Eu estou ótima e com todas as minhas energias renovadas depois desse tempo que eu tirei para descansar. Eu espero que as férias de vocês estejam sendo tão boas quanto as minhas. E para comemorar o primeiro post do ano, nada melhor do que um projetinho fotográfico. Para quem não sabe, o 9 on 9 é um projeto composto por nove blogueiros(as) que em todo dia nove postam nove fotos relacionadas a um determinado tema escolhido pelo grupo. O tema desse mês é verão. Esse tema, para mim particularmente é muito dificil, pois eu sou uma pessoa que não sai muito de casa. E quando eu penso em verão só me lembro de sol e praia, e eu não tinha como fazer nada relacionado a isso, pois mesmo morando em uma cidade litoranea eu não costumo ir a praia ou a lugares ensolarados e nem posso ir sozinha. Então pensei em pesquisar inspirações na internet, mas não consegui encontrar nada relevante. Portanto decidi fazer diferente e  tirar fotos mostrando como é o meu verão, coisas que eu faço, gosto ou coisinhas que compõem o meu dia a dia.
Eu amo ler, e recentemente eu decidi organizar meus livros por ordem de cor, e eu fiquei com uma grande fileira de tons quentes e outra de cores frias. Eu ainda estou lendo Amy e Mathew, da Camie McGovern, e estou amando a leitura, mas o livro não aparece nessa foto, pois ele pertence as cores frias e o como verão é uma estação quente, preferi postar uma foto da pilha quente.
O verão é uma época bem difícil para mim também pois eu fico bem aflita com as minhas plantinhas que ficam lutando para sobreviver. Há momentos de muito sol e há outros de muita chuva também. E eu não tenho muita experiencia cuidando de plantas, então, já viu né.
Eu sei que eu já tinha postado essa foto, mas eu amo muito ela, pois me lembra de um passeio maravilhoso que eu fiz a lagoa de Jacumã.
Gosto dessa foto pois ela representa criatividade para mim. E eu estou num período bem criativo esse verão.
Além de estar num período criativo eu também estou num bem guloso, cobiçando as mangas do vizinho.
Como na minha cidade é verão o ano todo, vale a pena registrar um dia de chuva.
O verão para mim marca a entrada de um novo ano, e neste ano eu quero ser bem mais organizada. Por isso estou fazendo alguns cronogramas para me ajudar a administrar meus afazeres e os posts do blog.
No último mês eu comprei um celular novo, o Moto G 3ª Geração, vai ter resenha dele aqui no blog. Eu não consigo desgrudar dele e eu amo a cor dele, porquê é azul <3. Ele também acompanha uma capinha na cor rosa e outra branca.
Eu não sei se vocês viram, mas eu postei uma foto do meu "pé de coração" com um pisca-pisca que eu enfeitei lá no meu instagram (@meuguardachuvaamarelo). Como passou o natal, eu o tirei do jardim e coloquei no meu quarto sem os enfeites, e eu confesso que ficou com um ar bem aconchegante.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este foi o primeiro post do ano e eu estou muito feliz por estar de volta aqui no blog compartilhando "fotinhas" e fofuras com vocês. Vejam também as fotos de verão de: ☂RafaEdilaine ☂LetíciaRayanneLukas (nosso novo membro do grupo)☂ClariceDudaLari. Alguns blogs irão demorar para postar, porém, não deixem de conferir o post deles. E se você ainda não viu o primeiro post do projeto 9 on 9: 9 on 9 Dezembro: Natal (Memória e Nostalgia), não deixem de conferir pois foi preparado com muito carinho. Por hoje é só pessoal, até o próximo post.

Beijinhos <3

6 comentários:

  1. Que post maravilhoso para começar o ano!
    A foto da delicada flor segurada entre os dedos está incrível!
    Agora, acredite, o símbolo do verão para mim é uma manga!
    Manga para mim tem o sabor, a cor, o cheiro do verão.
    Eu não tenho o privilégio de vê-las assim na árvore.
    Esse projeto Eliza, só os nove blogueiros podem participar ou qualquer um. E qual será o tema para o próximo mês?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Obrigada. Este mês duas pessoas desistiram, então pode entrar no grupo. A decisão do tema acontece no grupo do Facebook. Posso adicionar você se quiser. E manga é bom de mais mesmo, mas acredito que não tem coisa melhor de quando a manga cai no seu quintal e você lava e come na hora, é maravilhoso. Beijo.

      Excluir
  2. Que fotos lindasss, amei a do MotoLé.
    Bem criativa! hahahahahahaaaha
    Eu sou uma aspirante a fotografa e adoro esse tipo de post, quem sabe um dia começo um desses projetos lá no meu blog hahahaha

    Beijoss, Chris Pereira <3
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris. Começar um projeto fotográfico é muito bom. É uma forma de se desafiar. E se você ama fotografia invista nisso. Porquê você vai começar a enxergar o mundo de uma forma mais bela. Beijos.

      Excluir
  3. Legal separar os livros por cores! Eu tenho pouquíssimo espaço aqui em casa então tenho que os deixar dentro do armário, e por enquanto eles estão separados somente por "lidos" e "não lidos". "estou num período bem guloso", acho que eu também estou! HAHAHA Eu amo azul, minha irmã comprou o mesmo celular que você e eu pirei! A foto com ele ficou linda e criativa! Adorei as fotos! Adorei seu blog e tudo mais! Beijos, <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Eloísa. Que comentário amor. Eu vi uma youtuber que separava os livros por cores e decidi fazer o mesmo. Pois antes eu os organizava apenas por sagas e tamanho. Azul é minha co favorita <3, mas eu troquei a capa do celular por rosa e ficou muito fofo, estou apaixonada por este celular. Obrigada por tudo. Beijos.

      Excluir