sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Luminarias Criativas

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? O post de hoje é uma continuação do post da D.I.Y Luminária Geek Reciclável e também para contar algumas novidades. Primeiramente, eu queria dizer que finalmente estou de férias (uhuuuuuuuuu). Isso significa que terei mais tempo para mim, para vocês e para o blog. Eu também estou muito feliz pois já era a terceira vez que eu tentava ser fiscal num processo seletivo para ingressar no Instituto Federal (onde estudo) e nunca conseguia, mas hoje finalmente consegui e eu queria muito compartilhar isso com vocês. Outra coisa que eu queria dizer é que como o meu desenho da Nojinho (Inside Out) fez muito sucesso eu vou dedicar a aperfeiçoar meus desenhos e criar um portfólio aqui no blog para divulgá-los. Sem mais novidades vamos ao post de hoje.
Ultimamente eu acabei descobrindo que eu me sentia muito bem trabalhando com a reciclagem  de rolos de papel higiênico (tanto para decoração quanto para utilidades do lar), e eu percebi que na internet sempre encontramos as mesmas coisas sobre como reciclar esses rolos e eu pensei em inovar um pouco. Daí surgiram as luminárias de rolo de papel higiênico. No começo eu queria fazer desenhos mais simples, porém eu decidi fazer algo inspirado nos livros e series que eu gosto e a partir daí foram surgindo novos modelos e acredito que ainda tem mais por vir. E é sobre isso o post de hoje, para compartilhar com vocês algumas outras idéias que eu criei após publicar o vídeo que está aqui em baixo.


1. Batman: o diferencial dessa luminária é que eu procurei inovar com a cor amarela, mas quando a lanterna está acesa ela não aparece;
2. Cruz de Nero (ou como eu gosto de chamar: símbolo hippie): Essa foi a segunda que eu fiz, mas estou pensando em fazer uma dela colorida. O que vocês acham?

3. Percy Jackson (tridente de Poseidon): Eu estava querendo muito algo de dessa saga para decorar o meu quarto e então fiz essa luminária;
4. Jogos Vorazes: essa foi a primeira que eu fiz, pois eu queria dá-la a uma amiga. Ela ficou mais brilhosa pois eu usei tinta spray.
5. Gatinho: eu queria muito uma lanterna que representasse o meu amor pelos gatos e eu gostei muito do resultado desa;
6. Harry Potter: essa luminária também foi pintada com tinta spray.

Sei que não dá para ver direito, mas o resultado dela no escuro é esse aqui.

Eu amei muito o resultado e espero que vocês façam as suas em casa, pois não gasta quase nada. Se vocês não conseguirem encontrar a lanterna que eu mostrei no outro post, vocês podem usar aquelas mini lanterninhas que vocês encontram em qualquer lojinha de 1,99. Para deixá-la em pé eu utilizei aquele potinho que vem em baixo do ovo de pascoa e fiz um buraco no centro para encaixar a lanterna. Deu super certo e ficou lindo. Se vocês tiverem alguma duvida ou sugestão deixem nos comentários.

Beijinhos <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário