quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Desenho: Marlin (Peixe)

 Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Eu sei que vocês já estão abusados de tantos posts sobre desenho, mas é uma coisa que eu gosto muito de fazer. Ultimamente eu estou me sentindo muito feliz enquanto desenho. Eu tinha programado várias coisas para fazer nas ferias, mas as unicas coisas que eu fiz foi desenhar e postar no blog sobre desenho. E hoje eu vou trazer para vocês mais uma aquarela (para variar haha). A pintura de hoje é sobre um peixe chamado Marlin, eu resolvi desenhá-lo a pedido do meu namorado e eu gostei muito da experiência pois pude testar novas tecnicas com a aquarela, uma delas foi a que eu usei para dar o efeito de água no fundo do desenho.
A imagem que eu utilizei como base para desenhar o peixe foi esta aqui. Agora eu vou mostrar todo o processo do desenho para vocês.

Como eu não tenho o papel especifico para pintura com aquarela eu usei papel Canson A3 140g/m2, porém esse papel não é recomendado para aquarela pois por mais que ele seja mais grosso que o sulfite, ele enruga quando se utiliza muita água na pintura.

Depois de fazer o desenho com grafite no papel, eu pintei o desenho com coleção Aquarelável Eco Faber Castell.

Em seguida eu passei água no pincel que veio com a própria coleção e espalhei a tinta. Para o efeito de água no papel eu molhei o pincel na água, o esfreguei na ponta do lápis e, em seguida, com o dedo eu puxava os cabelinhos do pincel para fazer algo parecido com a técnica splash, que foi mostrado no vídeo do post anterior sobre as técnicas de pintura com aquarela.

Por fim eu cobri tudo com caneta preta e assinei. Se vocês gostaram do resultado cliquem em gostei e se tiver alguma sugestão deixe nos comentários.

Beijinhos. <3

Um comentário: